Como saber as palavras-chave corretas para o site da sua empresa

Algumas palavras muitas vezes não são relevantes para o cliente.

Como saber as palavras-chave corretas para o site da sua empresa

Geralmente o cliente digita a palavra-chave que está associada à sua necessidade específica, em nosso post sobre como funciona um buscador na internet, escrevemos sobre o tema restaurante onde o usuário interessado em localizar um restaurante digitou a palavra-chave “restaurante”.

Ocorre que essa palavra-chave é muito genérica e o buscador trará uma infinidade de resultados, muitas vezes não relevantes para o cliente. O usuário aprende isso à medida que se torna mais experiente e passa utilizar duas ou mais palavras de forma a especificar melhor a busca e chegar a um melhor resultado.

Por exemplo restaurante em São Paulo, a quantidade de resultados cai sensivelmente apresentando resultados mais focados e relevantes para o usuário melhorando também a experiência de busca. Leia também: palavras-chave no plural ou no singular.

Dados apontam que os usuários digitam cada vez mais um número maior de palavras em suas buscas.

Gostou do artigo? Acompanhe nossas publicações, sinta-se à vontade para compartilhar!

Solicitar Orçamento


Informações Relacionadas