Como saber se um site é relevante para o usuário

Como saber se um site é relevante para o usuário

Verifique se o seu conteúdo, realmente atende a pesquisa do usuário ou cliente na internet

Como saber se um site é relevante para o usuário

Para saber se as páginas de um site concorrente é mais relevante, o buscador avalia inúmeros critérios, atribuindo um peso específico para atendimento de cada um deles consolidando tudo isso em uma fórmula chamada algoritmo.

O algoritmo de classificação é o conjunto de passos para solucionar um problema específico. Os algoritmos usados pelos “motores” de busca têm como objetivo principal calcular a importância de cada página, e baseados nisso, definir seu posicionamento nos resultados de pesquisa.

Cada site de busca possui seu próprio algoritmo, no que se refere ao peso de cada variável, por esse motivo uma mesma página pode ter posicionamentos distintos em cada um deles. O algoritmo que determina a importância de uma página para o Google tem o nome de PageRank e assim como ocorre com os outros sites de busca, apresenta variáveis que não são de conhecimento público, além de ser alterado freqüentemente.

Gostou do artigo? Acompanhe nossas publicações, sinta-se à vontade para compartilhar!

Solicitar Orçamento


Informações Relacionadas