Inteligência artificial entenda o que é

Inteligência artificial entenda o que é

Inteligência artificial entenda o que é e fique por dentro da tecnologia

Inteligência artificial entenda o que é

Já vemos carros inteligentes autônomos e robôs capazes de realizar pequenas tarefas domésticas, a inteligência artificial está se tornando realidade. A tecnologia certamente será empregada em outras utilidades em nosso dia-a-dia. Com o avanço da tecnologia, muita gente se pergunta: os robôs vão roubar nossos trabalhos? Eric Schmidt, CEO fundador do Google, afirma que isso não irá acontecer.

Eric Schmidt falou, durante uma apresentação no evento VivaTech, sobre inovação e startups que acontece em Paris, capital da França, até o próximo sábado. O executivo, que está a frente de diversas empresas de tecnologia e lidera pesquisas de inteligência artificial, disse que o trabalho humano não irá acabar por causa da inovação e do avanço da tecnologia.

As profissões serão aperfeiçoadas aponta um relatório recente, e mostra que 90% das profissões não vão desaparecer. Eric Schmidt disse, por mais de uma vez, que a automação de processos deixará as pessoas mais produtivas. “Os salários vão melhorar; e as posições de trabalho vão aumentar”, afirma mais uma vez um dos "donos do Google".

As coisas serão melhores fora do ambiente de trabalho. “ Nós teremos mais tempo para nossas famílias. E seremos mais felizes”. E como acabar com o medo da inovação tecnológica? Segundo Eric Schmidt, só há uma saída: as empresas de tecnologia, como o Google, Microsoft, Apple e outras, têm a obrigação de deixá-las fáceis de usar. “Quando todo mundo entende como funciona uma tecnologia, ninguém teme que ela será usada para roubar empregos”, explica.

Ao público presente no VivaTech, Eric falou abertamente e pediu que ao invés das pessoas espalharem más notícias sobre a inovação tecnológica, divulgue que ela é necessária para a humanidade. “Diga que a tecnologia nos deixará mais criativos, remédios se tornarão mais poderosos curando doenças, a tecnologia seguirá ajudando também no combate à fome e desigualdade social”, finaliza Eric Schmidt fundador do Google.

Solicitar Orçamento


Informações Relacionadas