Nossa interação com aplicativos

Benefícios, vantagens e desvantagens que trazem os diversos aplicativos da atualidade, saiba aqui em mais uma postagem Genesys Tech

Nossa interação com aplicativos

Não se pode questionar o uso acelerado de aplicativos em nosso dia-a-dia. Sendo assim quaisquer parâmetros tecnológicos foram se expandindo ao longo dos anos e conseguiram tornar as nossas relações conectadas e dependentes de vários aplicativos. No entanto, ainda somos nós quem decide como e quando iremos continuar seguindo no uso dos aplicativos.

Hoje, andamos para todos os lados com nossos smartphones no bolso, e com eles fazemos tudo. Verificamos nosso e-mail, enviamos mensagens, descobrimos o caminho a seguir em uma viagem e até pedimos uma pizza! Essas facilidades tem se tornado um nicho de mercado, e o desenvolvimento de aplicativos tem rendido milhões a muitas empresas.

Posso até citar uma pequena pizzaria aqui nas imediações, que em tempos atrás fazia o que dava e o que não dava certo para vender mais e prospectar novos clientes. Resumindo, vamos ver se você adivinha! Hum será que você acertou? Pois bem, a pequena pizzaria, hoje é uma grande e respeitada principalmente por seus concorrentes, graças ao uso do aplicativo.

O Brasil se tornou o segundo maior mercado de internet móvel da América Latina no ano de 2015, hoje são mais de 168 milhões de tablets e smartphones no país e o previsto é que em 2018 ultrapasse o número de 239 milhões. Dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV).

A garantia para que esse mercado se mantenha aquecido é o desenvolvimento de aplicativos. O Brasileiro tem, em média, 20 aplicativos instalados por smartphone. Em 2015, o número de aplicativos de jogos recuou 1% no Brasil, mas considerando o atual momento e a repercussão de “Pokémon GO” haverá uma recuperação favorável no download destes, pois, em menos de um mês o aplicativo já totalizou mais de 100 milhões de downloads.

Os aplicativos assim como os blogs em geral também são utilizados para manifestações ou revoltas na internet, como aconteceu com o aplicativo “Tinder” que causou “briga” entre os adolescentes, e no decorrer do tempo atingiu todas as faixas etárias, era o aplicativo mais baixado deixando seu lugar no pódium para o “Pokémon Go” desenvolvido pela Nintendo.

Finalizando mais esse artigo, posso afirmar que no futuro todos nós estaremos cada vez mais acostumados com eles, afinal todos eles se tornam cada vez mais, facilitadores em nossas atividades e em nossas vidas.

Gostou? Sinta-se à vontade para compartilhar, acompanhe nossas publicações, sobre o mundo da tecnologia e sobre o Google. Quer sugerir um artigo? Envie um tema, nós escrevemos, seu nome será referenciado aqui no site. Até o próximo artigo.



Informações Relacionadas