O significado de SEO

O significado de SEO

O significado de SEO é Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Buscas). Não somente para o google mas também para os outros buscadores

O significado de SEO

Em português ele é conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização para Buscas. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A conseqüência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca.

Faça SEO com garantia de resultados!

Por exemplo, ao pesquisar no Google por “SEO Preço Médio”, o primeiro resultado é nosso site. O SEO é uma prática com poucas garantias, mas, nem todas as empresas pode garantir que seu site fique em primeiro em uma busca, pois o único caminho é começar a fazer SEO no site, e aguardar os resultados.

O SEO surgiu com a nova geração de sites de busca. Antes dela, a organização do links em uma páginas de resultado era alfabética como nos diretórios web. Na nova geração de ferramentas de busca, o posicionamento passou a depender da relevância. Esta relevância é definida por algoritmos, que são cálculos que servem para definir o quanto uma página é importante.

Entendendo sobre os fatores de posicionamento...

Um dos mais conhecidos algoritmos de busca é o Google PageRank. Os fatores que influenciam o posicionamento das páginas não são divulgados publicamente. Porém, ao longo do tempo, foi possível identificar as melhores práticas que se resumem em empregar o bom senso na criação e estruturação de um site. O SEO também depende da palavra-chave que é o termo que você usa em um busca.

Dependendo de quais palavras você utiliza, serão retornadas páginas diferentes em posições diferentes. O SEO é dividido em duas partes. Fatores internos e fatores externos. Os internos são relacionados ao site. Alguns exemplos são urls claras, utilização dos padrões web, títulos de página racionais e a correta utilização das tags html que é linguagem utilizada para construir páginas web.

Importância de SEO On Page e Off Page

Já a parte externa analisa como os outros sites se relacionam com o site. Os exemplos são quantidade de links apontando para o site, quais sites apontam o site e o conteúdo do link apontado. Dependendo destes fatores, as páginas são pontuadas pelos sites de busca para que ele possa determinar a relevância da pagina e quais as palavras-chave relacionadas a ela.

Atenção para as técnicas reprovadas pelo Google!!!

O Google utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank. Existe também o lado negro do SEO conhecido como Black Hat Seo. Nele, são utilizadas técnicas que tentam enganar os algoritmos das ferramentas de busca para melhorar o posicionamento da página como uso de texto invisível ou de exibir conteúdo diferente para pessoas e sites de busca.

Quando descobertos, o Google pune lentamente os sites que utilizam estas práticas, diminuindo a importância do site por um curto ou longo período, chegando até mesmo excluí-lo definitivamente de seus resutados busca.

Não se deve confundir o SEO com links patrocinados, pois no segundo você pode pagar para ter a garantia de ficar na frente de outros resultados, podendo ficar até em primeiro se estiver disposto a pagar o preço.

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