Porque sua empresa precisa de Marketing

Porque sua empresa precisa de Marketing

Entenda nesse artigo o porque sua empresa necessita do Marketing. Acompanhe nossas publicações

Porque sua empresa precisa de Marketing

Seu cliente

Vamos deixar o exemplo que sua empresa ofereça blindagem de carros, sendo assim um produto caro, por isso o cliente tende a ser mais rigoroso em sua escolha. Por ter no mercado produtos semelhantes e uma gama abundante de mão de obra (qualificada ou não), uma eficiente estratégia de marketing pode ser crucial para a sua empresa. Lembre-se de que o cliente não está buscando comprar um carro, e sim, a compra de proteção para ele mesmo e sua familia.

A escolha de um produto ocorre a partir de uma necessidade. Dado esse gatilho, o cliente vai buscar informações sobre os fornecedores, fazer pesquisas, buscar referências e o maior número possível de informações. Ele leva em consideração primeiramente o preço, normalmente ele tem uma quantia específica para gastar, mas existem alguns fatores como atendimento, profissionalismo, portfólio e referências no mercado, que podem influenciar positivamente a escolha desse consumidor.

É importante ter um excelente portfólio, pessoas que possam dar boas referências sobre o seu trabalho, instalações aconchegantes e excelente atendimento pessoal ou por outros canais. Num mundo rodeado por sites, blogs, folders, anúncios de empreendimentos novos e usados cada vez mais sofisticados, outdoors, backlights espalhados por toda a cidade, estradas, rodovias e aeroportos, o diferencial pode ser a experiência que o cliente vai ter no seu atendimento.

Lembre-se de que ele precisa ter uma vivência que faça a diferença enquanto estiver em seu escritório ou falando com você ou seus atendentes pelos seus canais de comunicação. Isso também faz parte da estratégia de marketing e pode ser fundamental quando aquele cliente estiver fazendo uma consulta para decidir que empresa visitar pessoalmente.

Gostou do artigo? Compartilhe principalmente nas redes sociais, acompanhe nossas publicações; sobre o mundo da tecnologia e sobre o Google. Até nosso próximo artigo.



Informações Relacionadas