Quanto custa aparecer na primeira página do Google

Quanto custa aparecer na primeira página do Google

Quanto custa aparecer na primeira página do Google, para vender produtos e captar novos clientes. Entenda os custos envolvidos contrate resultado certo.

Quanto custa aparecer na primeira página do Google

Ao perguntar quanto custa aparecer na primeira página do Google, vou responder de forma rápida e clara, acredite, não tem preço. Antes de responder totalmente sua pergunta sobre quanto custa aparecer na primeira página do Google, logo precisamos falar de SEO (Otimização para Mecanismos de busca). E entender também o funcionamento do Google. O termo é inglês e significa que um site deve estar adequado aos critérios para aparecer no resultado da primeira página após a avaliação feita pelos robôs dos motores de buscas.

Inúmeros fatores são avaliados após a busca realizada pelo usuário do Google, para que um site possa chegar na primeira página, ele precisa antes atender aos critérios de avaliação, ou pelo menos alguns deles; estamos falando de pelo menos 200 itens, que são rigorosamente medidos para a classificação de um site no Google, após o poderoso filtro, o site ficará entre os resultados da primeira página ou simplesmente será considerado irrelevante para o usuário.

Falando em critérios de avaliação, dia desses, estava eu adicionando algumas páginas no site de um cliente nosso, quando pude observar em tempo real, exatamente 232 visitantes on-line no site, ou seja; esses visitantes não eram pessoas comuns e sim os robôs lendo as informações recentes que eu adicionava. Agora faça sua análise, imagine que entre esses 232 robôs cada um é programado para fazer a avaliação em alguma parte do site.

Sobre quanto custa aparecer na primeira página do Google...

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta em estudo, que nós brasileiros já chegamos a 198 milhões de pessoas, sendo 45% usuários da internet. Continue lendo nosso artigo e comprove que não tem preço aparecer no Google e o por quê.

Falando ainda sobre o valor e quanto custa aparecer na primeira página do Google, devemos nos lembrar que o Google é o campeão das buscas na internet, 90% de todos os usuários de buscadores fazem alguma busca no Google diariamente, assim então, dependendo do objetivo para aparecer na primeira página, pode ter um alto preço ou poderá ser bem acessível.

Como o Google posiciona as páginas e não o site em si, você precisa entender que todas as páginas devem estar adequadas, para que apareça diante da pesquisa dos usuários, o site é composto por páginas sendo assim ele compõe o conjunto de estratégias para posicionamento.

Quanto custa aparecer na primeira página do Google pagando por cliques (Adwords).

Aparecer rapidamente na primeira página do Google, é possível realizando uma campanha de anúncios, Adwords. Utilizando essa ferramenta o usuário pagará valores por cliques, esses preços variam conforme região anunciada, disputa pela palavra-chave com sites do mesmo segmento e também conforme o orçamento estipulado pelo anunciante. Exemplo: Horário que a campanha estará em atividade ou simplesmente pausada, se autoriza ou não a adequação de orçamento diário, feita de forma automática sugerida pelo próprio Google diante de um possível site concorrente anunciante de valor superior.

Quanto custa aparecer na primeira página do Google sem pagar por cliques (SEO) adequação do site!

Para que um serviço de SEO dê certo, é necessário fazer o site de modo que o usuário encontre o que quer, de maneira e leitura rápida e fácil, e com os conteúdos mais relevantes possíveis, antes de mensurar preço ou afirmar quanto custa aparecer na primeira página do Google.

Inicialmente é preciso fazer uma analise preliminar das páginas e do website que será otimizado, observar também o website dos concorrentes, procurar qualquer informação adicional que possa afetar o cenário inicial do projeto de posicionamento do site e determinar os objetivos a serem alcançados como por exemplo: venda de produtos ou serviços, obter lista de contatos, trafego, downloads e outros.

Após a etapa de analise, vem o departamento responsável pela determinação e seleção de palavras-chave (keywords), elas consistem na parte mais importante da estratégia de SEO, não só na otimização on-page, como também na externa, off-page. São elas responsáveis por recomendar o site pelo Google, para o usuário/cliente que pesquisou por uma determinada paravra-chave.

Isso se deve ao fato de que a busca se inicia no momento em que o usuário digita a palavra-chave no Google. Exemplo: "Transportadora" portanto, para que o site apareça como resultado, a palavra selecionada tem que ser bastante pertinente ao conteúdo do site e a busca do usuário e outras estratégias para o melhor posicionamento.

Quanto custa aparecer na primeira página do Google, para usuários donos de blogs!

Se você usuário comum, e está a fim de atrair tráfego para seu website, para que todos encontrem seu conteúdo de blog ou site institucional, falando quanto custa aparecer na primeira página do Google, as técnicas de SEO são uma boa opção, já que executando todas as ações necessárias, teu site se tornará aderente e terá grandes chances de ficar entre os resultados da primeira página do Google.

Para ganhar leitores assíduos e permitir que seu blog receba muitas visitas diárias, também antes do preço e sobre quanto custa aparecer na primeira página do Google, saiba que o uso das técnicas de SEO é de fundamental importância. Qualquer página de um site seja ele de caráter institucional ou com estratégia de divulgação, precisa ser adequado ao Google para aparecer e ficar na primeira página.

Outra observação, para que o site possa aparecer na primeira página ele deve atender aos critérios, para que ele continue lá por um bom período, as técnicas precisam ter seu devido acompanhamento, o que gera novos custos com o gerenciamento do site.

Quanto custa aparecer na primeira página do Google para empresas!

Ao contrário do que muitos empresários pensam, ter um site na primeira página do Google para algumas empresas não custa um valor alto, já falamos nas linhas anteriores sobre aparecer na forma de anúncios pagos por cliques, e também sobre as estratégias de SEO.

Se você possui uma empresa, divulga seu produto ou serviço, investe em campanhas pagas ou em marketing para aparecer organicamente no Google, poderá ser vantajoso ou não, resta medir seu ROI para obter o resultado real gerado pelos valores do investimento. Explicando um pouco melhor, faça o cálculo de quanto está investindo atualmente, e compare qual o retorno que o investimento está trazendo.

Dizer quanto custa aparecer na primeira, ou nas primeiras páginas, atraindo um bom número de clientes e interessados, de fato se torna barato, imagine se eles comprem seus produtos, contratem seus serviços, ou simplesmente cliquem na otimização orgânica na qual seu site aparece, solicitando inúmeras cotações. Por outro lado se as estratégias de divulgação, não geram lucro suficiente, o investimento seja ela em marketing, jornais, revistas, panfletos, folders gráficos e muitas outras formas, torna-se caro, vale contar com ajuda especializada.

Investir e gastar também em campanha Adwords, para aparecer na primeira página rapidamente é viável, e gera retorno rápido à curto prazo. Investir alguns valores em serviços de SEO para sua empresa aparecer no Google ao longo do tempo é sustentável, e o retorno sobre o investimento torna-se extremamente compensador, sem dúvidas.

Quer saber preço real de quanto custa aparecer na primeira página do Google?

Esperamos ter ajudado, para informações de preço real e custo para aparecer no Google, entre em contato através do telefone. Fale também via WhatsApp corporativo.

 Nós ajudamos teu site aparecer na primeira página! Mantenha contato



Informações Relacionadas