Saiba a importância do SEO para pequenas empresas

Quase 90% de clientes brasileiros utilizam a internet para pesquisar.

Saiba a importância do SEO para pequenas empresas

Para o cenário atual, estratégias de marketing usando técnicas de SEO são fundamentais para as empresas. Sejam elas de pequeno ou médio porte. Isso porque no início ou durante todos os processos de compra, o cliente pesquisa algum produto ou serviço pela internet, pesquisam não só produtos e serviços como também fazem comparações de preços, qualidade dos produtos ou serviços e condição de pagamento, detalhes sobre o local de compra e claro o melhor custo x benefício.

Após a análise do site atual é elaborado um plano de ação que leva em consideração os objetivos e alcance da otimização. O entendimento do negócio da empresa e a maneira que os clientes estão pesquisando seus produtos e serviços. Já com o plano montado, diversos índices e métricas de acompanhamento são traçados, de forma que possibilite o melhor posicionamento do site entre concorrentes.

A internet como fonte de pesquisa antes da compra

Pesquisa recente aponta que ainda no início de 2016, de quase 1000 clientes entrevistados, 69% deles fazem buscas nos sites da marcas antes de realizarem a próxima compra. De cada 10 clientes 4 fazem compras via internet. Dia após dia esse número só aumenta e quase 90% de clientes brasileiros utilizam a internet para pesquisar mesmo conhecendo a loja física que irão finalizar a compra.

Gostou do artigo? Acompanhe nossas publicações, sinta-se à vontade para compartilhar!

Solicitar Orçamento


Informações Relacionadas